segunda-feira, 2 de abril de 2012

MT- SAD critica Seduc por convênio com Unimed e é instalada crise de gestão no Paiaguás


Da Redação

O convênio firmado entre a Scretaria de Educação e a cooperativa Unimed não teve o conhecimento da alta cúpula do Palácio Paiaguás. Segundo o secretário estadual de Administração, o advogado Cézar Zílio, nem a pasta, que é responsável pelo MT Saúde, nem o governador Silval Barbosa (PMDB), foram consultados sobre a medida tomada na pasta comandada pelo Partido dos Trabalhadores.

Zílio criticou a decisão do secretário de Educação, Ságuas Moraes, uma vez que o Governo vinha tomando as medidas para retormar o atendimento no MT Saúde. Além disso, o secretárrio afirmou que o Estado não irá colaborar com o convênio firmado pela Educação. "Que fique claro que a Administração estadual não vai autorizar desconto em folha de pagamento de qualquer outro plano que não seja o MT Saúde”, colocou praticamente considerando ilegal o termo de parceria.

Segundo o secretário, o convênio firmado colaborou com a "debandada" de servidores para o plano particular que teria um custo quatro vezes superior em média para cada usuário. Ele informou que, desde a crise do MT Saúde, no final do ano passado, cerca de sete mil servidores deixaram o plano sendo que hoje os filiados são cerca de 48 mil. A maioria dos servidores que deixaram o plano estadual é da Seduc.

Nesta semana, o atendimento aos usuários do MT Saúde retorna ao normal nos hospitais e clínicas de Mato Grosso. Na última sexta-feira, o Estado anunciou que irá parcelar a dívida de R$ 39 milhões junto aos hospitais e clínicas credenciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário