segunda-feira, 2 de abril de 2012

Silval muda gestão de MT Saúde e diz resolver situação nesta 2ª

Patrícia Sanches, Enviada Especial a Jaciara


O governador Silval Barbosa (PMDB) assegura que a situação do MT Saúde começa a ser regularizada nesta segunda (2). Segundo ele, a partir deste mês o Estado vai passa a fazer o pagamento às clínicas e profissionais que atendem pelo plano de forma direta, sem o intermédio de nenhuma empresa. Os contratos com a Open Saúde e Saúde Samaritano venceram no último dia 20 e, diante da reclamação generalizada, tanto dos usuários quanto dos prestadores de serviço, o Estado decidiu não renová-los. “Essa é uma situação resolvida. A partir de segunda estará normalizado. Vamos pagar de forma direta”, adianta Silval.

Criado em 2003, o MT Saúde atende cerca de 50 mil servidores. Conforme a lei que o instituiu, o Estado arca com 30% dos custos e os funcionários com os outros 70%. O problema é que apesar dos repasses estarem sendo feitos para a gestora do plano, os prestadores de seviço não estavam recebendo e resolveram parar de atender os usuários.

A situação gerou um caos no setor e fez vários sindicatos pressionarem tanto o Governo quanto a Assembleia. Os parlamentares, em especial o presidente da Comissão de Saúde Guilherme Maluf, teceram duras críticas à gestão. Os secretário de Administração, César Zílio, e o presidente do plano, Gelson Esio Smorcinski, foram convocados a prestar esclarecimentos. À época, Smorcinski garantiu estar empenhado em reestruturar o MT Saúde para resgatar a credibilidade. Agora, ao que parece, enfim a situação será regularizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário