sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Educadores da Faculdade de Medicina da UNIC participam de programa de qualificação


Redação 24 Horas News


A fim de melhorar a atuação didática dos docentes e alinhá-la junto à política institucional, por meio de metodologias inovadoras e ferramentas tecnológicas, os educadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic) participam de uma capacitação, que teve início na noite desta terça-feira (18), no auditório da Unic Pantanal, e seguirá semanalmente até novembro.

“Essa qualificação faz parte de um programa de formação continuada voltado aos professores da área. O curso está dividido em 10 módulos, com 40 horas de extensão, alinhando teoria e prática à didática do ensino superior”, explica a coordenadora pedagógica da Faculdade de Medicina, Antonia Gedy Simões, responsável pela a capacitação.

Neste primeiro momento, os docentes tiveram conhecimento sobre os níveis de planejamento (PDI, PPI, PPC), o Siscon (Sistema de Conteúdo), bem como realizaram uma oficina para realinhar as ementas e as bibliografias ao perfil do curso.

Para os próximos módulos, os conteúdos abordados serão acerca de plano de ensino; cronograma de aulas; aula estruturada; perfil do educador universitário do século XXI; postura andrológica; postura pedagógica; modelagem de aula; metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação; composição de instrumentos avaliativos; projetos interdisciplinares e extensões, além de outros assuntos pertinentes à didática do ensino.

Participaram também da qualificação para docentes, a pró-reitora acadêmica da Unic, Simone Cristina Wojcicki, o diretor da Faculdade de Medicina da Unic, Dr. Marcelo Sepulveda, o vice-diretor Dr. Pedro Crotti, e a coordenadora administrativa, Vanessa Garcia Martins.





Nenhum comentário:

Postar um comentário