terça-feira, 18 de setembro de 2012

Unemat divulga tema de Redação do Vestibular


Redação 24 Horas News


“A miséria resiste no Brasil” foi o tema proposto para a redação dissertativa do Vestibular da Unemat e do Curso de Formação de Oficiais (CFO/MT). O candidato deveria manifestar sua opinião sobre o problema e apontar propostas de soluções, a partir de três textos motivadores. Além da redação, a prova desta segunda-feira (17.09) foi constituída de questões de química, história, língua portuguesa e literatura.

Serão selecionados para a correção da redação somente os candidatos não eliminados, no limite de três vezes o número de vagas ofertadas pela Unemat e 10 vezes o quantitativo de cada curso do CFO.

As bancas analisarão se o texto desenvolvido atende as proposições solicitadas, observando a coerência, a coesão, o nível de argumentação, a capacidade de análise e sistematização das ideias, senso crítico e criatividade, em um texto pertinente ao gênero solicitado.

A redação que fugir ao tema ou que não atender ao tipo dissertativo-argumentativo receberá nota zero. O candidato deve revelar capacidade de expressão, domínio do léxico e da estrutura da língua em seus aspetos fonético, morfológico, semântico, sintático e estilístico.

O desempenho preliminar na prova de redação será divulgado em 24 de outubro e o resultado final do vestibular, a partir de 14 de novembro, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.

CFO/MT

A seleção ao Curso de Formação de Oficiais compreende ainda outras cinco fases fases, todas realizadas em Cuiabá: avaliação física (TAF), que será feita de 27 a 29 de novembro; avaliação psicológica, no dia 27 de dezembro; avaliação médica e odontológica, dia 15/01/2013; entrega dos documentos referentes à investigação social, em 28/01/2013; e apresentação para ingresso na instituição e matrícula no Curso de Formação de Oficiais, com início em 11 de março do próximo ano. Os critérios de seleção em cada uma das fases do CFO estão disponíveis nos editais específicos: http://concursos.unemat.br/concursos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário