sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Governo de Mato Grosso reafirma compromisso com a Educação



Redação 24 Horas News


O Governo do Estado de Mato Grosso nunca se negou a discutir com o Sindicato dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep-MT) as pautas de reivindicações apresentadas pela categoria. Diante disso, discorda de vários pontos da Carta Aberta à população publicada nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, pelo Sintep-MT, em vários veículos de comunicação do Estado. O Governo reafirma o compromisso pela Educação Pública de Qualidade em Mato Grosso.
- O Governo de Mato Grosso é um dos poucos entes federados que cumpre integralmente com a LEI DO PISO NACIONAL

- O Governo do Estado em parceria com o Ministério da Educação (MEC) dá continuidade aos programas de formação dos funcionários (Prófuncionários). Nesse momento está em negociação com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para implantação de curso de formação para cerca de 7 mil funcionários.

- O Governo do Estado abriu Concurso Público ofertando 5.500 vagas para profissionais da Educação e já empossou cerca de 8.500 profissionais da Educação. Portanto, indo além da meta inicial.

- Mato Grosso está hoje com 90% das unidades escolares do Estado totalmente reformadas e/ou novas, com Bibliotecas, Laboratórios de Informática, Internet Banda Larga, Quadras Cobertas e, nesse momento, licitou e já com ordem de serviço autorizada à instalação de Postos de Transformação para 300 escolas, que terão salas de aulas climatizadas.

Mato Grosso supera ano a ano as metas nos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Prova disso são os resultados publicados este ano, em que o Estado atingiu no Ensino Fundamental índices de 5.1 (anos iniciais) ficando na 7ª colocação no rancking nacional e 4.5 (anos finais) ficando com a 4ª colocação, entre os demais estados do país.

No Ensino Médio, Mato Grosso tem vários desafios e está trabalhando para alcançá-los com a implantação de modalidades que promovam a aprendizagem e principalmente a permanência dos estudantes na escola. São desenvolvidos hoje no Estado o Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e parceria com o Pronatec, curso de técnicos e de iniciação profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário