terça-feira, 18 de setembro de 2012

MT - Justiça determina a nomeação de 11 aprovados no concurso público


A determinação está publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (17), que nomeou para vários cargos

HÉRICA TEIXEIRA



A Justiça de Mato Grosso determinou que o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, determine as nomeações de alguns candidatos aprovados no concurso público estadual de 2009. Ao todo, foram 11 nomeações para vários cargos disponibilizados no certame, dentre eles, Técnico da Área Instrumental, para área de analista de sistema, professor da Educação Básica, Fiscal de Defesa Agropecuária Florestal, dentre outras. A convocação está publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (17).

O judiciário determinou a nomeação porque os candidatos que ainda aguardam nomeação entraram com mandado de segurança para obrigar o Estado a cumprir edital.

Os nomeados desta segunda-feira vão atuar em várias secretarias do Estado, com as Secretarias de Administração (SAD), Educação (Seduc), Direitos Humanos e Segurança Pública (Sejudh) e o Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso).

O concurso público estadual abriu edital em 2009, mas as provas foram realizadas em 2010. A validade do certame é até 2014. Os recém-nomeados vão atuar em várias cidades do Estado, além da Capital. Os municípios que receberam nomeados são Cáceres, General Carneiro, Araputanga, Santo Antônio do Leste, Nova Nazaré, Rondonópolis, Nova Bandeirantes e Barra do Bugres.

Na sesta-feira (14), o presidente em exercício do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), Eduardo Rosa do Nascimento, disse que as nomeações que o governador Silval Barbosa vem fazendo para área não são suficientes, e que é preciso nomear todos os aprovados.

No concurso estadual a maioria das vagas foram abertas para a área meio do Estado que é a Técnico da Área Instrumental. Para este cargo foram disponibilizadas 320 vagas e ainda faltam ser nomeados cerca de 200 aprovados.

Eduardo Rosa disse que tem conversado com o secretário de Administração, Cesar Zílio, que argumenta que as todas as nomeações serão efetivadas assim que o Estado puder pagar os profissionais.

“Estamos esperando que o governador venha nomear o restante do pessoal que falta. O secretário Cesar Zílio disse que assim que a máquina (governo) andar melhor vai fazer as nomeações. Enquanto isso não acontece, os aprovados buscam na Justiça as nomeações”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário