quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Senai-MT incentiva estudantes do Ensino Médio a buscar qualificação


Redação 24 Horas News

Como instituição provedora de formação profissional aos cidadãos, uma das preocupações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) é estimular jovens e adultos a buscar qualificação para o mercado. Em função disso, participa esta semana do I Encontro Sociocultural – Ceja Cidadão, promovido pela Comunidade Escolar Centro de Educação Jovens e Adultos (Ceja) da Escola Estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá. O evento tem uma extensa programação, com atividades das 8h às 21h30, e de hoje (03) a quinta-feira (06/09).

O Senai-MT participará com oferta de 600 vagas gratuitas em cursos do Programa Nacional de Acesso à Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), voltados aos alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. Durante toda a programação, o Senai-MT terá uma equipe no local para mobilização dos jovens, explicando sobre a importância da formação profissional para conquistar o mercado de trabalho. Lá, haverá um estande da instituição, com pessoas disponíveis para explicar o que é o Pronatec, bem como esclarecer dúvidas sobre a participação nos cursos e realizar matrículas dos estudantes.

Além da participação no evento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), técnicos do Senai-MT também irão visitar escolas estaduais de Cuiabá para orientar os alunos sobre as qualificações disponíveis pelo Pronatec. Outra opção será o atendimento nas unidades do Senai (15 de Novembro e Distrito Industrial), caso os estudantes prefiram fazer matrículas diretamente na instituição.

Há opções de cursos tanto para o Senai-Cuiabá quanto para a Escola Senai da Construção. São eles: Auxiliar de Laboratório Químico, Auxiliar de Agenciamento de Viagens, Auxiliar Administrativo, Agente de Informações Turísticas, Bombeiro Civil, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Desenhista de Moda, Libras Básico, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador Industrial de Alimentos, Organizador de Eventos, Operador de Computador, Programador de Web e Recepcionista de Eventos.

Para a matrícula, os interessados deverão levar cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e comprovantes de residência e de escolaridade. Mais informações sobre cursos: (65) 3612-1700 e 3611-9500. E para saber sobre a programação do evento do Ceja, o contato é (65) 3322-2375.

Nenhum comentário:

Postar um comentário