sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Alunos de Cláudia/MT debatem Cidadania

Alunos de Cláudia debatem Cidadania



Cidadania, seus direitos e deveres. Com esse enfoque alunos da Escola Estadual Manoel Soares de Campos, da cidade de Cláudia, desenvolveram o ‘Projeto Pátria’ durante as aulas de artes. História, produção de textos, geometria, foram disciplinas empregadas para o desenvolvimento das atividades.

Além de incentivar o debate de idéias sobre o tema, os alunos tiveram a oportunidade de expressar por meio de pinturas o que entendiam sobre o assunto. As paredes da unidade foram utilizadas com telas e receberam as mais distintas obras, confeccionadas pelos ‘artistas locais’ do Ensino Médio.

A coordenadora da ação, professora Marlene da Silva Batista, explica que a ideia nasceu devido à falta de interesse por parte de alguns dos estudantes no momento diário de apresentação do hino nacional. Percebendo a possibilidade de despertar a avaliação crítica sobre a questão, a professora levou a discussão para sala de aula. A ação terminou incentivando a busca pelo conhecimento da história do Brasil, bem como a compreensão da importância das datas cívicas.

Na justificativa do projeto a professora Marlene cita que “alguns valores devem ser resgatados dentro da escola. A idéia do projeto é conscientizar os alunos do significado das palavras e a importância do mesmo, assim formar nos educandos o conceito pátria e que refletiam a importância da nossa nação. A fim de proporcionar-lhes maior compreensão, amor e espírito de luta pelo Brasil”.


PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário