sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Evento “Infância e Adolescência no Parlamento” estreou no Pará

Enviado por criancanoparlamento

Pará foi escolhida como primeiro estado para receber a oficina “Infância e Adolescência no Parlamento” que passará em nove capitais brasileiras. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 11 de novembro, na Assembléia Legislativa do Estado do Pará. Temas como a importância da atuação da Frente Parlamentar pelos Direitos da Criança e do Adolescente e a apresentação da metodologia do Orçamento Criança e Adolescente (OCA) foram tratados durante o evento, que contou com a presença de instituições que trabalham com a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O evento foi realizado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC) juntamente com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e uma rede de instituições locais tais como: Grupo de Estudos em Educação em Direitos Humanos, Observatório Amazônico da Criança e do Adolescente e Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Um dos destaques da explanação foi a apresentação do projeto “Criança e adolescente: prioridade no parlamento”. Entre os especialistas que ministraram a Oficina estão: Cleomar Manhas, coordenadora do projeto “Criança e adolescente: prioridade no parlamento”; Lucídio Bicalho, assessor político do INESC e Márcia Acioli, responsável pelo projeto “Onda: adolescente em movimento pelos direitos”, que atende adolescentes de escolas públicas de Brasília. A próxima parada da Oficina “Infância e Adolescência no Parlamento” será na cidade de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário