A Escola 19 de Dezembro, de Nova Ubiratã, implantou uma prática alternativa que conseguiu melhorar o rendimento e elevar a auto – estima dos estudantes. Desde o segundo semestre de 2010, a escola oferece reforço extra sala de aula para reduzir a defasagem de conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.
A prática consiste em reforço para os estudantes com baixo rendimento escolar, aulas mais dinâmicas em que são utilizadas as várias mídias e a troca de aprendizado entre os estudantes com bom desempenho nas matérias. Os programas denominados Professor Fora de Hora e Aluno Monitor, tem reduzido as dificuldades de muitos estudantes que chegaram despreparados na escola.
Dois professores se dispuseram a dar aulas após o turno regular e selecionaram entre os estudantes aptos os interessados em participar do programa, desenvolvendo a proposta de monitoria. “Eles passaram a compartilhar os conhecimentos com os colegas”, relata a diretora Lucy Ramires Guimarães. (com escola)
ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Programa melhora aprendizagem de estudantes de Nova Ubiratã/MT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário