O MEC, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), o Instituto C&A e a ONG Comunicação e Cultura fecharam parceria para dar apoio às escolas de todo o Brasil que participam do Programa Mais Educação e desejam publicar jornais escolares.
O Comunicação e Cultura tem uma experiência de 14 anos de apoio à sistemas educacionais para a publicação de jornais escolares, desde a capacitação dos realizadores até a impressão das publicações. Mais de mil escolas fazem parte dos programas da ONG atualmente.
A partir de agora, em parceira com o Instituto C&A, o Comunicação e Cultura dará apoio e capacitação à distância aos monitores do Programa Mais Educação, além de fornecer serviços de impressão e estimular a articulação de uma comunidade de monitores e alunos. A metodologia a ser utilizada é a do Fala Escola, atualmente implantada em 239 escolas no Ceará, com a particularidade de mesclar atividades em sala de aula e atividades de tempo complementar.
Hoje o Programa Mais Educação beneficia 5 mil escolas de áreas metropolitanas e tem como objetivo ampliar o tempo e o espaço educacionais dos alunos da rede pública. Para conhecer mais sobre os fundamentos do programa, acesse o link.
Além das escolas que optarem por realizar jornais escolares, outras poderão receber apoio para incluir essa ferramenta em seu dia-a-dia. O jornal, instrumento de comunicação e uso social de escrita, pode ser utilizado por diversas atividades previstas no programa do Ministério da Eduação, como História em Quadrinho, Letramento e outras atividades.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Escolas do Mais Educação recebem apoio para publicar jornais escolares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário