sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Alfabetização


Alfabetizadores dos Cefapros debatem Programa de Gestão de Aprendizagem

Redação 24 Horas News



Alfabetizadores dos 15 Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros), ligados a Secretaria de Estado de Educação, (Seduc-MT) se reúnem de 24 a 26 de fevereiro, na sede do Cefapro Cuiabá, para participar do encontro de organização e implementação do Programa Sistema Integrados de Gestão da Aprendizagem (Siga), em toda rede estadual.

Um projeto piloto iniciado em 2010 desenvolveu o Programa Siga em toda as escolas estaduais de Barra do Garças (509km a Leste de Cuiabá), além de duas unidades em cada município sede do Cefapros no Estado. Um total de 56 unidades. Neste ano, o Siga será implantado em todas as unidades escolares que atuam com o 1º ciclo.

Segundo a coordenadora do Ensino Aprendizagem da Seduc, professora Criseide Rowena Zambonatto de Lima, o objetivo é consolidar essa ferramenta como política de gestão do ensino-aprendizagem com todos os formadores.

“Por meio desse programa, a Seduc irá monitorar, gerenciar, acompanhar e intervir para que todos os alfabetizadores da rede estadual possam atuar de forma rápida e efetiva a fim de que as dificuldades na alfabetização sejam superadas e as medidas de apoio sejam avaliadas”, conclui Criseida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário