quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carteiras nas Escolas/MT

Mais 15 mil conjuntos escolares (mesas e cadeiras) e outras 900 carteiras universitárias serão entregues ainda no primeiro trimestre as unidades da rede públicas de Mato Grosso. Desde o ano de 2008 a Seduc promove a troca das carteiras universitárias pelos conjuntos escolares, confeccionados em aço o que garante maior resistência e durabilidade.

No total, nessa primeira leva, 15 municípios (Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres, dentre outros) serão contemplados inicialmente. Somente no ano passado a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou a distribuição de 32.406 unidades (entre conjuntos escolares e carteiras). Em 2009, foram encaminhadas às escolas da rede estadual outras 35.330. O atendimento das demandas baseia-se em parâmetro de quantitativo escolar, trabalho realizado conjuntamente com a Coordenadoria de Gestão Escolar.

No total, conforme dados do Censo Escolar 2010, Mato Grosso disponibiliza na rede estadual 8,2 mil salas de aula em 720 unidades escolares e prestou atendimento a 431 mil estudantes.

Rodinéia de Campos Faria, coordenadora de Almoxarifado e Patrimônio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), explica que o processo de entrega é feito diretamente da fábrica vencedora do edital, instalada no Distrito Industriário de Cuiabá, para as unidades. “O que nos garante agilidade no processo de recebimento”.

Dentro de um processo de controle de qualidade mantido pela Seduc, a fábrica foi visitada na semana passada onde todo o processo de confecção pode ser acompanhado pela equipe de Almoxarifado e Patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário