terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Eleição para Assessor Pedagógico/MT






Assessores Pedagógicos serão escolhidos por processo eletivo

Nos meses de março e abril será realizado o processo de escolha dos novos Assessores Pedagógicos nos municípios onde há assessorias instaladas. A Comissão Estadual do Processo de Escolha dos Assessores Pedagógicos se reuniu essa semana para concluir o Edital e a Portaria que determinarão os procedimentos para o pleito. Esta é uma ação pioneira no Estado definida pela lei 9241 , de 18 de novembro de 2009.

A mobilização iniciada no final de 2009 culminará com o encerramento do mandato de dois anos dos atuais assessores. Os candidatos à assessores são professores efetivos que serão submetidos a duas fases no processo de escolha. A primeira constará de uma avaliação aplicada por uma banca especializada, e a segunda, por voto direto dos profissionais da educação em efetivo exercício nos municípios. Os assessores são profissionais da educação, líderes nos municípios, em unidades desconcentradas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

A Educação do Estado conta atualmente com 96 assessorias que atendem aos 141 municípios do Estado. As localidades com número inferior a duas escolas são atendidas pela assessoria geograficamente mais próxima.

Segundo a Superintendente Administrativa, Catarina Cortez, que coordenou a reunião na quarta-feira (09.02), a escolha do assessor pedagógico constitui mais um fato na consolidação da Política de Gestão da Secretaria de Estado de Educação, que fundamentalmente se ancora na gestão democrática da educação.



ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário