sábado, 26 de fevereiro de 2011

Notícia PDE/MEC

Relatório nacional do PDE Escola destaca resultados positivos para MT
O relatório 2010 do Programa PDE Escola da Coordenação Geral de Gestão Escolar do Ministério da Educação apresenta resultado positivo da região Centro–Oeste em relação ao número de planos aprovados para receber recursos do MEC/FNDE.
Em gráfico (abaixo) demonstram que Mato Grosso teve destaque entre os Estados que tiveram desempenho bom ou ótimo, dado que os percentuais de planos aprovados variaram de 78,7% a 100%.
Das 530 escolas prioritárias de MT, no Sistema SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle, 299 escolas estaduais tiveram 100% de validação dos Planos de Ação do PDE Escola pelo MEC e as escolas municipais 98.5%.

Na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) os Planos de Ação do PDE Escola das escolas estaduais são orientados na Superintendência de Gestão Escolar, pela equipe da Coordenadoria de Planejamento e Monitoramento da Gestão e as Secretarias Municipais de Educação, por sua vez tem o assessoramento dos técnicos da Coordenadoria de Articulação de Políticas.
Considerando as 27 unidades federativas, as redes estaduais e municipais dos Estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe destacaram-se com execução superior a 99%.
Isto se tornou possível pela força tarefa executada por técnicos representantes dos Estados com a equipe nacional, que analisaram e validaram estes planos das escolas públicas brasileira.
Esta estratégia promove o fortalecimento do regime de colaboração entre os entes federados, que é um dos pilares do “Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE/ Compromisso Todos pela Educação”.
Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário