quinta-feira, 1 de março de 2012

MT - Ladrão é preso após fazer arrastão e ameaçar estudantes


Cleber Sato, 20 anos, foi preso em flagrante: ele ameaçou alunos de uma escola em VG
DA REDAÇÃO

Policiais militares prenderam em flagrante o assaltante Cleber Santos Sato, de 20 anos, que invadiu a escola de idiomas Fisk, no centro de Várzea Grande, onde fez um arrastão, rendendo, pelo menos, 30 pessoas – a maioria adolescentes, que fazem curso de língua inglesa.

Armado com um revólver, ele ameaçou atirar, caso alguém reagisse. O assaltante ainda espancou um dos professores.

Um dos alunos, que se abaixou na carteira, conseguiu ligar para a Polícia Militar. Assim que desceu a escada até o térreo, o banido foi preso por policiais militares, que cercavam o local. A prisão ocorreu às 19h40 de quarta-feira (29).

Segundo os policiais, Cleber havia roubado celulares e outros pertences das vítimas e que foram colocados numa sacola.

Durante o assalto, ele colocou a arma na cabeça de um dos adolescentes e ameaçou atirar. Para provar que não estava brincando, abriu o tambor do revólver calibre 38, apreendido com ele.

“Foi muita tensão. Havia muitos adolescentes, na faixa etária de 13 a 17 anos, que estudam inglês. O assaltante queria dinheiro, celular, tudo”, relatou a mãe de uma das vítimas que esteve na Central de Flagrantes. Foram 10 vítimas ouvidas pelo delegado plantonista e que relataram momentos de pânico.

Conforme os estudantes, o bandido subiu a escada e chegou na entrada da escola, que fica no primeiro andar. Assim que se aproximou das duas salas de aula, separadas por um vidro, o professor da outra sala percebeu quando Cleber sacou a arma e apagou a luz. Em seguida, pediu para que todos se abaixassem.

“O bandido viu que tinha gente na outra sala. Então, entrou, agrediu o professor e obrigou os alunos a entregar o celular. Foi um pânico total”, acrescentou a mãe.

Nesse ínterim, policiais militares já tinham sido acionados e cercaram a frente do prédio, na Rua Fenelon Muller, mas deixaram as viaturas na outra rua, para não assustar o bandido, que poderia voltar e fazer as crianças reféns.

Assim que desceu a escada, ele foi preso. Na Central de Flagrantes, Cleber foi autuado por roubo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário