segunda-feira, 13 de maio de 2013

MT - Formação para regentes de fanfarras começa na segunda-feira (13.05)

Cerca de 59 regentes de 19 Escolas de Cuiabá e Várzea Grande participam na segunda-feira (13.05) da aula inaugural da primeira etapa do curso de Formação de Regentes do Projeto Fanfarra e Banda Escolar 2013. A atividade ocorre das 15 às 17h no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O evento contará com a participação dos Corais do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Seduc, além de representantes da Secretaria de Estado de Cultura (Sec), da Orquestra do Estado, do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, entre outros.

Na ocasião serão apresentados relatos de experiências, apresentações culturais e informações sobre os horários do curso. A capacitação para os regentes foi iniciada em 2010, quando a primeira turma passou por formação com profissionais do Instituto Flauta Mágica.

Em 2012 foi realizada nova formação denominada Teoria Musical e Percepção Auditiva, dessa vez ministrada pelo Maestro Carlos Taubaté. Este ano essa mesma formação será ofertada com objetivo de preparar os regentes para o curso avançado. Essa ação promovida pela Coordenadoria de Projetos Educativos integra a política de música na Escola, atendendo à Lei Federal número 11.769/2008.

Também participam do lançamento direção e coordenação Pedagógica das Escolas contempladas, Assessores Pedagógicos de Cuiabá e Várzea Grande, servidores do Cefapro Cuiabá, da Seduc e convidados. Para o coordenador do Programa, Guilherme Luiz Costa “é de extrema importância a presença dos principais interessados citados”.

Outras informações pelos telefones (65) 3613 6414/3613 6321/3613 6306, ou por email guilherme.costa@seduc.mt.gov.br

Clique Aqui e confira a programação do evento.
ROSELI RIECHELMANN/VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário