segunda-feira, 13 de maio de 2013

MT - Governo do Estado fortalece segurança e educação em Primavera do Leste

Mayke Toscano/Secom-MT
Silval assina convênios na comemoração de 27 anos de emancipação política do município
No 27º aniversário de emancipação política administrativa do município de Primavera do Leste, o governador Silval Barbosa, ao lado do prefeito Érico Piana, nesta segunda-feira (13.05), participou do ato de instalação do 11º Comando Regional da Polícia Militar, da Delegacia Regional da Polícia Judiciária, realizou a entrega de sete ônibus escolares e de assinou convênios e protocolos para instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso, e da inauguração do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), da Sicme. 
 As comemorações aconteceram na sede da Prefeitura Municipal, com um grande número de populares. O ato de instalação do comando se efetivou quando o cel. Genilson D’Ávila se apresentou ao comandante Geral da PM-MT, Cel. Adriano Denardi, que declarou instalada a nova CRC. O novo comando irá atender também os municípios de Paranatinga, Poxoréu, Gaúcha do Norte e Santo Antônio do Leste.

O governador Silval Barbosa destacou outras ações do Governo do Estado, e também do governo federal, que vão ajudar Primavera do Leste se consolidar como um polo regional. Entre os destaques, Silval Barbosa assinalou o convênio para instalação de cursos pela Unemat, que é uma reivindicação da população estudantil.

Na parte de logística, Silval ressaltou a localização estratégica do município. Com a inauguração do Terminal Intermodal de Rondonópolis, pela ALL, a conclusão da VR 158, até o terminal de Itaqui, em São Luis do Maranhão, e também a construção da FICO. “Com tudo isso, ajudando no escoamento, a produção vai ganhar competitividade logística”, enfatizou.

O prefeito Érico Piana, reconheceu e agradeceu a atenção que o Governo estadual tem com o município. “O governador tem apoiado o nosso desenvolvimento”. Segundo ele, o município tem em torno de 4 mil alunos matriculado na faculdade particular e a implantação da Unemat irá atender os jovens que não tem condições de pagar uma faculdade.

O secretário de Segurança Pública, em exercício, cel. Antônio Moraes, disse que a implantação do CRC da PM, assim como da Delegacia, está dentro do programa de expansão do governo do Estado, que até o final de 2014 deve instalar mais três comandos regionais.

O deputado federal Júlio Campos, que quando era governador de Mato Grosso criou o município, anunciou uma emenda parlamentar do senador Jaime Campos no valor de R$ 12 milhões, para a construção do hospital regional. O governador Silval Barbosa disse que esse hospital terá todo o apoio do Governo do Estado.

JOÃO BOSQUO
Redação/Secom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário