terça-feira, 26 de julho de 2011

MT- Escola Presidente Médici é assaltada

Mais uma escola foi assaltada na capital. Dessa vez foi da rede estadual. Trata-se da Escola Estadual Presidente Médici, assaltada na madrugada desta segunda (25). Ao todo cinco notebooks, três projetores multimídia, uma filmadora digital, dois aparelhos celulares, uma máquina fotográfica digital e um HD foram levados da escola. Este último aparelho era onde ficavam armazenadas as imagens registradas pelas câmeras de segurança. Nos últimos 20 dias, este é o terceiro caso de escola assaltada em Cuiabá.

De acordo com informações da diretora do Presidente Médici, Maria Antônia, quando os funcionários chegaram à escola, por volta das 7h30 da manhã, se depararam com uma cena de total confusão. Havia muita coisa revirada e vários papéis espalhados pelo chão. “Num primeiro momento a única coisa que fizemos foi ‘tomar pé’ da situação e verificar as coisas que haviam sido levadas, posteriormente é que fui até a delegacia registrar o Boletim de Ocorrência”, afirma.

Ainda de acordo com informações da diretora, os bandidos teriam quebrado grades que ficam perto da sala da direção, andando pelo forro até chegar ao local onde estavam os equipamentos. Nenhuma porta foi arrombada, os dois vigias que estavam na escola na hora do assalto não perceberam nenhuma movimentação suspeita na escola.

Até o momento ainda não se tem nenhuma informação sobre os assaltantes e nenhum equipamento foi recuperado. “Nós ficamos com o prejuízo material, mas, felizmente, a nossa vontade e as nossas ideias jamais serão roubadas”, assegura Maria Antonia.


Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário