domingo, 24 de julho de 2011

Recompra de títulos do Fies pode ser feita até o dia 25

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), agente operador do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), disponibilizou R$ 312 milhões para a recompra de Certificados Financeiros do Tesouro (CFT-E) das instituições de ensino superior participantes do Fies.

Este é o terceiro lote de recompra aberto em 2011. O prazo termina na próxima segunda-feira, 25. As instituições de ensino superior que aderem ao Fies são remuneradas com os certificados, um tipo de título público usado para a quitação de contribuições previdenciárias e outros tributos federais. Pagos os tributos pelas instituições, os certificados restantes podem ser recomprados pelo FNDE.

Pode participar do processo de recompra a instituição mantenedora que não está em débito com a Receita Federal. O valor mínimo é de R$ 500,00. Para solicitar a recompra dos títulos, o representante legal da mantenedora deve acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para consultar o saldo e fazer o pedido.

Após o fechamento do lote, no próximo dia 25, o valor será creditado pelo FNDE na conta corrente da entidade mantenedora em até quatro dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário