quinta-feira, 31 de maio de 2012

Governo suspende reunião com professores das federais em greve


Nesta segunda-feira (28), seria realizada em Brasília a reunião entre os representantes dos professores das instituições federais, em greve desde o dia 17, e o Ministério do Planejamento (MP). No entanto, na sexta-feira (25), o governo federal optou por suspender o encontro. De acordo com o Andes-SN, sindicato nacional da categoria, a suspensão não teve justificativa por parte do secretário de Relações do Trabalho do MP (SRT/MP), Sérgio Mendonça.

Desde a deflagração da greve, nenhuma reunião foi realizada entre os representantes do governo e o Andes-SN. Na opinião do Comando Nacional de Greve (CNG), “o cancelamento demonstra o desrespeito do governo em relação aos prazos estabelecidos por seus próprios representantes. Isso evidencia também a ausência de proposta efetiva a ser apresentada aos professores para resolver o impasse da greve”.

A entidade ainda destaca que a suspensão do encontro “confirma o não andamento das negociações e o interesse do governo em desarticular o movimento da categoria em greve”. Com o cancelamento da reunião diversas manifestações foram realizadas, inclusive em frente ao prédio do MP. A expectativa da CNG é ampliar a greve e intensificar as mobilizações. Segundo informação do Comando, 44 instituições entre as 51 federais do país já deflagraram a paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário