quinta-feira, 31 de maio de 2012

MT- Secretário de Educação é acusado de pedofilia e é exonerado



Glaucia Colognesi


O secretário de Educação de Itiquira, Antonio Luiz de Almeida, foi exonerado após denúncias de pedofilia. Ele está com a prisão decretada e é considerado foragido da Justiça. Segundo relatos da mãe da vítima, Naiara das Virgens dos Santos, o secretário teria prometido uma moto, CNH e casamento ao filho para manter relações sexuais com o menor de 14 anos. Exame de corpo de delito com laudo expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) teria confirmado o abuso sexual.

O novo escândalo tende a afetar ainda mais a gestão já desgastada do prefeito Ernani José Sander, o Nani (PSDB). O administrador já responde a vários processos na Justiça sob acusação de atos de improbidade como compra irregular de livros didáticos e medicamentos. Nani chegou a ser afastado do cargo por 60 dias, mas retornou por força de liminar. Ele também respondeu a uma Comissão Processante na Câmara Municipal que acabou sendo arquivada.

O caso de exploração sexual envolvendo o secretário é acompanhado pelo Conselho Tutelar e é investigado pelo delegado Maurício Braga de Rondonópolis. A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Nani, mas ele não atendeu nem retornou às ligações. Na casa do gestor informaram que ele se encontra em viagem para Brasília.

Esse é o segundo caso de suposta pedofilia envolvendo agentes públicos. O primeiro envolvia o prefeito de Dom Aquino Eduardo Zeferino (PR), acusado de violentar 5 crianças, com idade entre 7 e 10 anos. Ele chegou a ser preso e enfrentou uma CPI na Câmara, arquivada por falta de provas. O republicano jura inocência e se diz vítima de uma manobra política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário