segunda-feira, 28 de maio de 2012

MT- SEC disponibiliza Circuito Literário para escolas de Cuiabá e Várzea Grande

Da Redação

As escolas de Cuiabá e Várzea Grande já podem solicitar as atividades oferecidas pelo Projeto Circuito Lítero cultural, que contará com a Exibição de filmes de curta-metragem mato-grossenses, oficinas e exposição de livros para leitura e troca.

Na mostra audiovisual serão exibidos quatro filmes, entre eles O Minhocão do Pari, com duração de 30 minutos. As oficinas darão ênfase na criação e interpretação dos participantes, com desenho e pintura, argila e confecção de brinquedos a partir de sucatas e dobraduras; também acontecerá a contação de histórias, focando a popularidade da cultura cuiabana. Ao final das atividades, os materiais confeccionados pelos alunos serão expostos na própria escola, marcando as comemorações de aniversário de um século de existência da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça. Durante as atividades nas escolas ocorrerão também a troca de livros, onde cada aluno poderá trocar um livro que leu, por outro.

Visitas

As visitas nas unidades escolares acontecerão todas às terças feiras, dos meses de junho a novembro do ano de 2012, excetos feriados e pontos facultativos. Podem solicitar as atividades as escolas públicas estaduais e municipais, das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, no horário de 13h às 15h, lembrando que as escolas deverão ser responsáveis pelo espaço, bem como a distribuição e organização das crianças de forma adequada e confortável. Deverão também ser responsáveis pelos materiais como argila, lápis de cor, folhas de papel A4, mesas com cadeiras.

A ação é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC) com apoio da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc), Secretaria Municipal de Educação Desporto e Lazer (SMEDEL) e Escola de Governo de Mato Grosso

As escolas que desejarem participar do projeto deverão entrar em contato pelos telefones: 3613-9235 e 3613-9240 para prévio agendamento e pelos emails: julianessantos2006@hotmail.com e Hmcuiaba@hotmail.com para envio dos ofícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário