quinta-feira, 31 de maio de 2012

MT- Conselhos Estaduais de Educação do Centro Oeste participam de Fórum em Cuiabá

Redação 24 Horas News

Tem início nesta quarta-feira (30.05), às 19h30, no Mato Grosso Palace Hotel, em Cuiabá, a Plenária da região Centro Oeste do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE). O evento organizado pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE-MT) terá na solenidade de abertura, a mesa formada por autoridades. E durante os próximo dois dias (31.05 e 01.06) palestra sobre os rumos da educação no país.

Entre os convidados estão o governador e vice-governador do Estado, Silval Barbosa e Chico Daltro, respectivamente, os secretários de Estado de Educação e de Ciências e Tecnologia, Ságuas Moraes e Áurea Regina Ignácio. Compondo a mesa os presidentes do Fórum Nacional dos Conselhos de Educação e do Conselho Estadual de Educação, Francisca Batista da Silva e Aguinaldo Garrido. Representando o Ministério da Educação, a convidada é a professora Flávia Maria de Barros Nogueira.

Ao longo de três dias, representantes dos Conselhos dos três Estados da região mais o Distrito Federal debaterão temas como: Plano Nacional de Educação e LDB frente aos novos desafios da Educação; A criança no século XXI, desafios e perspectiva para a educação integral; Política de Fortalecimento dos Conselhos Municipais e Estaduais no acompanhamento dos Planos Decenais de Educação.

O evento contará ainda com apresentações culturais e exposição dos presidentes dos quatro Conselhos participantes. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) contribuirá com o evento nas discussões que terá também a participação da psicóloga Daniela Freire, membro do Grupo de Pesquisa em Psicologia Infantil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do promotor de Justiça do Estado, Miguel Slhessarenko Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário