Suplementos Newszinho e Diarinho são reconhecidos
pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Estadual de Educação
Para a vice-presidente e diretora de Assinaturas e Circulação do Grupo Mogi News, Sonia Massae de Moraes, este reconhecimento confirma o compromisso da empresa em investir na cultura e na educação e estimula a continuidade de ações que forneçam noções de cidadania: "Os suplementos são complementos de trabalho que podem ser utilizados na escola e no ambiente familiar, para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e, principalmente, contribuir para a formação de cidadãos conscientes e participativos".
Outro elogio veio da equipe técnica responsável pelo Ciclo I do ensino fundamental da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), da Secretaria de Estado da Educação. No comunicado, enviado via e-mail ao jornal, o coordenador da Cenp, José Carlos Neves Lopes, diz "considerar que iniciativas como essa dos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê contribuem favoravelmente para a formação integral de nossas crianças, divulgando a função sociocultural real da leitura e da escrita".
Interação
Segundo Sonia, a mesma repercussão vem sendo observada nos assinantes dos jornais: "É muito gratificante receber o feedback dos leitores de ambos os jornais referente ao Newszinho e ao Diarinho. Isso mostra o poder de interação com o Grupo Mogi News, que respeita e agradece as sugestões, que chegam por meio de e-mails, cartas e até mesmo pessoais".
Lançados com a proposta de fazer da busca pelo conhecimento um processo mais divertido, os suplementos, de responsabilidade editorial da jornalista Gisleine de Rezende Zarbietti e do ilustrador Raphael Nogueira Félix, têm por objetivo interagir crianças e adolescentes em um aprendizado dinâmico, construtivo e repleto de ações de cidadania.
Na semana passada, os suplementos também foram alvos de elogios durante o Encontro Nacional de Coordenadores de Programa Jornal e Educação da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), realizado em Brasília e que reuniu representantes de empresas jornalísticas de todo o País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário