quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MT - Começa nesta terça-feira o Encontro da Juventude- Participação Estudantil


A Secretaria de Educação de Estado de Mato Grosso  (Seduc-MT) realizada o ‘III Encontro da Juventude – Participação Estudantil’, no período de 3 a 4 de dezembro, no Centro de Formação e Capacitação Olga Benário Prestes, às margens da BR-163, em Várzea Grande. 
A atividade de estímulo ao protagonismo estudantil possibilitará momentos de intensa reflexão e debate sobre ações propositivas com cerca de 170  participantes entre estudantes, professores e coordenadores pedagógicos de 55 unidades escolares que ofertam o Ensino Médio no Estado.
Entre os temas abordados estarão o cenário político brasileiro, meio ambiente e sustentabilidade, instalação de Comissões de Qualidade de Vida, a comunicação como instrumento de fortalecimento da cidadania, e a instalação e as ações dos grêmios estudantis.
Nos dois dias de atividades haverá espaço também a socialização de experiências afirmativas de participação social e política da juventude. Práticas vivenciadas por grupos e organizações estudantis de unidades escolares instaladas nas cidades de Cuiabá, Barra do Bugres, Terra Nova do  Norte, Colíder e Primavera do Leste.
A atividade é organizada e promovida pela Superintendência de Educação Básica (SUEB) por meio da Coordenadoria do Ensino Médio (CEM) e tem como objetivo geral melhorar e promover a qualidade do ensino através do fortalecimento da participação estudantil.
I Mostra Juvenil
Participarão do III Encontro os estudantes matogrossenses Carlos Murilo Miatelo Fanelli, da Escola João de Campos Vidal, da cidade de Mirassol do Oeste e Wírdino Laura França, da Escola Estadual João de Campos Widal, também e Mirassol do Oeste.  As obras confeccionadas pelos estudantes obtiveram as primeiras classificações na I  Mostra Juvenil Cartum e Fotografia – Cultura, Arte & Meio Ambiente, promovido pela Gerência de Educação Ambiental.  Foram convidados a participar do Encontro na capital, como parte da premiação. 

Serviço:

Evento: III Encontro da Juventude – Participação Estudantil
Onde: Centro de Formação e Capacitação Olga Benário Prestes (Várzea Grande, BR 163, KM 19, sentido ao município de Jangada (Passando o “Trevo do Lagarto” em Várzea Grande, seguir pela estrada)
Quando: Dias 3 e 4/12
Horário: 8h

Patrícia Neves
Assessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário