quarta-feira, 30 de abril de 2014

MT - Agendamento do para Supletivo On Line começa em 31 de maio


A partir do dia 31 de maio estará aberto o período de agendamento das provas do Exame Supletivo Online que possibilita a certificação no Ensino Fundamental e Médio pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT). Interessados poderão realizar as provas a partir de 2 de junho de 2014,  gratuitamente,  nos laboratórios de informática de 25 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas), instalados em 22 municípios.  Para agendar a prova é necessário realizar o cadastramento por meio do site www.seduc.mt.gov.br.

O Edital 003/2014 da Seduc -  que prevê os critérios, conteúdos programáticos, assim como disponibiliza horários e os locais para realização das provas, traz algumas mudanças nessa 4º edição. “As provas serão realizadas apenas por áreas do conhecimento, dado o alinhamento entre o Exame Online e os Parâmetros Curriculares Nacionais e Orientações Curriculares para a EJA em Mato Grosso”, explica o Gerente de Organização dos Exames Supletivos da Seduc-MT, Antônio Marcos Passos.  O Edital foi publicado em edição que circula hoje (30)  em Diário Oficial do Estado (DOE), com data retroativa a 29.

O professor ainda pontua que o prazo de agendamento entre provas terá de obedecer ao prazo de 60 dias. A nova sistematização está sendo empregada para evitar prejuízos ao próprio candidato que poderia se esquecer da data de realização do Exame.

Somente poderão se inscrever para provas do Ensino Fundamental o candidato cuja idade, na data da prova, for igual ou superior a 15 (quinze) anos, independente de comprovação da escolaridade anterior. E para o Ensino Médio, candidato cuja idade, na data da prova, for igual ou superior a 18 (dezoito) anos, independente de comprovação da escolaridade anterior.

Para as provas do Ensino Fundamental a oferta se dará considerando as áreas de conhecimento Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. No Ensino Médio - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas.
O Exame será ofertado até a data de 19 de dezembro de 2014, sendo reservada a última data a realização de reagendamentos solicitados por meio de recurso. Esse é o quarto ano que a certificação com intermediação tecnológica é ofertada em Mato Grosso.

Para mais informações acesse aqui o Edital 003/2014 publicada na edição que circula hoje (30).
Clique Aqui e confira o Edital

Patrícia Neves
Assessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário