terça-feira, 29 de abril de 2014

MT - Escola 19 de Maio trabalha bullying durante Semana da Saúde


Dando continuidade a temática trabalhada durante o mês de abril no Programa Semana Saúde na Escola, a Escola Estadual 19 de Maio, no município de Alta Floresta, realizou o debate sobre bullying. Segundo a diretora da escola, Solange Silva, o assunto tem sido reforçado em debates em conjunto com instituições e famíliares. “O que nos impulsionou a realização da semana da saúde é o efetivo trabalho com desenvolvimento de valores. O bullying foi trabalhado em dois seminários da juventude e neste ano tivemos de forma mais efetiva a base legal no artigo 42 da Constituição Estadual que determina a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar” diz Solange Silva.

Na ocasião crianças e jovens foram sensibilizados sobre temáticas pertinentes a saúde como bullying, drogas, HPV e alimentação saudável. “O trabalho desenvolvido pelo grupo de profissionais da educação nos últimos quatro anos tem intuito de sensibilizar a comunidade escolar da importância de hábitos alimentares saudáveis e consequências do consumo exagerado de guloseimas dentre doces, salgadinhos e refrigerantes” diz a diretora.

Segundo a coordenadora do projeto Saúde na Escola, Romana Vitória Andrade Camilo o trabalho que está sendo desenvolvido e os  resultados estão sendo obtidos. “No período vespertino onde concentrava-se mais o consumo de guloseimas, apresentou uma redução de  70% . Ficamos felizes com resultado alcançados um trabalho de longa data. Temos hoje os próprios alunos monitoram uns aos outros no sentido de sensibilização” afirma.

O evento contou com a colaboração dos profissionais do Programa Saúde na Escola através da psicóloga Drª Silvana da Silva, nutricionista; Mainessa Mello; enfermeira Letícia de Souza Oliveira; Técnico Claudiomirio Vieira. Foram realizadas palestras, pesagem de alunos para trabalhar o assunto obesidade, entre outras ações. 

ALINE MARQUESAssessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário