domingo, 20 de novembro de 2011

Ministério faz reunião para falar sobre livro didático

Cátia Lima

Nessa próxima quinta-feira, 17, acontecerá em São Paulo a reunião aberta às editoras de livros didáticos interessadas em participar do Programa Nacional do Livro Didático em 2014 com o ministério da educação . O programa irá selecionar e avaliar obras dos anos finais do ensino fundamental para os estudantes.

Os editores interessados podem inscreverem seus livros e coleções de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol).Os que forem aprovados integrarão o Guia do Livro Didático 2014, que conterá um resumo das obras selecionadas para que professores e diretores possam escolher o que for mais adequado ao processo pedagógico de cada escola.

O edital do PNLD 2014, fala que os editores apresentem objetos educacionais complementares no formato digital. Os conteúdos multimídia que forem aprovados devem ser entregues com os livros didáticos.

O período de pré-inscrição das obras no PNLD 2014 vai de 9 de dezembro de 2011 a 1º de maio de 2012 e a entrega dos exemplares para avaliação será de 7 a 11 de maio de 2012. Para efetuar o cadastro das obras, os detentores de direitos autorais devem acessar o portal do FNDE na internet Sistema de Material Didático (Simad).

Nenhum comentário:

Postar um comentário