segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A cultura do agradecimento


Quinta-feira, dia 22 de novembro, celebramos o Dia Nacional de Ação de Graças. É um dia para festejarmos nossas conquistas!

Sempre na quarta quinta-feira de novembro celebramos o Dia de Ação de Graças. Talvez nossa sociedade fique mais humana e menos competitiva quando de fato assumir uma cultura de agradecimento. É muito comum reclamarmos dos problemas que nos atormentam. Porém poucas vezes nos damos conta de agradecer pelo que conquistamos e pelo que somos ajudados.

Jonas Alvarenga, presidente do Comitê Brasileiro de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças, diz o seguinte: “Agradeça. Faça encontros, reuniões, ações sociais. Promova arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas. Organize um passeio ciclístico ou um plantio de árvores… Ao seu modo celebre a data. Seja mais um elo nessa grande corrente de gratidão.

Acredite que, estimulando a cultura do agradecimento, o mundo será um lugar melhor para se viver, em harmonia e muita PAZ. Afinal, dependemos uns dos outros. E, por isso, digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos”.

Subsídios para comemorar a data

O Mundo Jovem propõe diversos subsídios para celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças. São textos para reflexão e debate, poemas, mensagens, sugestão de atividades e outros.

Fonte: http://www.acaodegracas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário