segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A internet muda e nos muda


Todos os dias encontramos alguma novidade na internet. Um estudo mostra o que mudou nos últimos 10 anos e como ela também mudou nossos hábitos.

A internet tem menos de 50 anos de existência, mas ela já transformou radicalmente os hábitos da humanidade, de maneira irreversível. Um estudo da Best Education Sites mostra como o mundo digital transformou-se na última década, mudando a forma como os seres humanos se informam, consomem, se cuidam e até se relacionam.

Por exemplo, em 2002 havia ao redor de três milhões de sites web e hoje estima-se que haja 555 milhões de sites. Antes, para baixar uma música em um modem de 56kbps levava em média de 12,5 minutos. Hoje, não costuma demorar nem 18 segundos.

Outro dado que chama atenção é do tempo que as pessoas ficam on-line por dia. Em 2002, eram 45 minutos em média; hoje, são cerca de 4 horas diárias. Mas um dos pontos que talvez mais afete o dia a dia das pessoas é a força das redes sociais: enquanto em 2002 o Friendster era usado por 3 milhões de pessoas, hoje a liderança é do Facebook, com mais de 900 milhões de usuários.

Essas mudanças, apesar de irreversíveis, abrem inúmeras possibilidades e desafios, especialmente de utilizá-la a serviço de um mundo mais humanizado.

Fonte: Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário