quinta-feira, 22 de agosto de 2013

20 ANOS DE HISTÓRIA


ELIANE TEREZA LEPORONI DOS SANTOS
elianeleporoni@hotmail.com


 A diretora e proprietária da Escola Castelo Branco Celma Conceição Cabrine, nasceu em Pirajuba em oito de Dezembro de 1960, filha de Menezes Cabrini e Dora Terezinha Bernardes Cabrini, cursou Magistério em Frutal - Minas Gerais; Pedagogia em Utuverava- São Paulo e Pós - Graduação em Teologia em Uberaba - Minas Gerais, cursos todos voltados à educação, pois estes eram seus propósitos de vida.
Em 31 de Agosto de 1988, Celma e sua família chegaram à cidade de Mirassol D’Oeste, a mesma sempre envolvida e dedicada à educação, trabalhou na escola Benedito Cesário da Cruz por oito anos.
No ano de 1991, Celma foi convidada pelas irmãs da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, para ser diretora e professora da Pré-Escola “Mundo azul”, à qual era situada no centro comunitário (antigo colégio das irmãs), lá Celma desempenhou além de professora e diretora muitas outras funções, pois não havia funcionários para auxiliá-la.
Passado algum tempo, decidiu-se que a escola iria fechar, porém, uma equipe pais de alunos percebendo a importância da educação para o futuro de seus filhos, solicitou a Celma Conceição Cabrini que a mesma desse continuidade à educação e  fundasse uma escola à qual pudesse suprir às necessidades que as crianças possuem quando iniciam sua vida escolar.
Com longo e árduo trabalho, no ano de 1993, a escola já possuía sede própria cujo nome é “CASTELO BRANCO”, tendo apoio financeiro de seu irmão Roberval Cabrini passou a ser administrada por Celma Conceição Cabrini. Um sonho concretizado e realizado...
Já no ano de 1998 a escola passou a oferecer além da Educação Infantil os Ensinos Fundamental e Médio.
Hoje a escola oferece aula de natação, quadra poliesportiva, laboratório de informática, amplas salas de aula, biblioteca, playground, e o método apostilado OBJETIVO, de excelente qualidade.  
Em 2001 esta escola fez parceria com o Instituto Cuiabano (de Cuiabá), oferecendo cursos de Psicopedagogia e Educação Interdisciplinar, mais tarde com a UNIC (de Cuiabá), oferecendo cursos de Pedagogia, Administração, Ciências Contábil e Biologia.
Neste ano de 2013 haverá mais uma parceria com a FQM (de São José dos Quatro Marcos), oferecendo cursos técnicos.
Em 27 de Agosto deste ano esta renomada escola completará 20 anos de sua fundação, nasceu com o objetivo de formar alunos críticos e ser referência neste município, atendendo consistentemente requisitos para uma boa educação, um corpo docente altamente capacitado, e respaldo da direção, coordenação, secretárias e agentes de limpeza. Conquistou a credibilidade da comunidade Mirassolense. Sem que houvesse a participação efetiva de todos não seria possível tamanho sucesso!
A homenagem ao aniversário de fundação desta unidade de ensino também se dá a todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente para o crescimento da mesma, pois há um grande empenho de toda equipe escolar para que o trabalho desta escola seja realizado da melhor maneira possível e construir educação com qualidade, formando tantos profissionais em várias áreas como já temos em nossa cidade – ex-alunos formados e trabalhando como médicos, veterinários, nutricionistas, arquitetos, etc., é muito importante e gratificante!
É motivo de muito orgulho ora celebrarmos 20 anos da fundação desta unidade de ensino, e externar sentimentos de respeito e gratidão a Deus, que sempre nos abençoou nesta árdua e rica jornada...
PARABÉNS ESCOLA CASTELO BRANCO PELOS 20 ANOS DE HISTÓRIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário