sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MT - Profissionais da Educação de Sinop realizam ato público

Só Notícias

Os profissionais da Educação de Sinop realizam, esta tarde, um ato público. A concentração está prevista para ocorrer às 17h30, na praça das Bandeiras, no centro. Os servidores devem seguir em passeata pela avenida Júlio Campos até a praça Plínio Callegaro. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) pede para que pais, alunos e comunidade em geral participem do "Vem pra rua Sinop" em luta por melhorias na educação.
 
Ontem, em Cuiabá, cerca de 1,5 mil servidores participaram de ato público que marcou o início da greve da rede municipal da capital e reforçou a greve estadual, iniciada no dia 12 deste mês, com 80% de adesão. Em Mato Grosso, são 739 escolas da rede estadual e cerca de 400 mil alunos. A rede estadual de Sinop tem 18 escolas e 15,6 mil estudantes.
 
Os profissionais, conforme Só Notícias já informou, querem uma resposta propositiva do governo do Estado para dobrar o poder de compra dos salários em sete anos; assegurar os percentuais para integralização do piso para este ano; percentual de horas de trabalho pedagógico para interinos nas portarias que normatizam o ano letivo de 2014, a ser elaborada este ano; data para a posse dos classificados e realização de novo concurso público; aplicação dos 35% dos impostos arrecadados na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário