quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MT - Exposição fotográfica "Rondonópolis 60 anos" se torna itinerante a partir de fevereiro

Da Redação - Marianna Marimon

Contar uma história de maneira itinerante. Percorrendo vários pontos para difundir momentos. Esta é a proposta da exposição fotográfica “Rondonópolis 60 anos”, que está acontecendo no Museu Rosa Bororo e vai ser apresentada no decorrer do ano para várias instituições, escolas e repartições públicas do município, com o objetivo de retratar seis décadas de história e evolução.

Conforme, o coordenador do Departamento de Ações Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, José Roberto de Souza, a partir do dia 10 de fevereiro dará início a um itinerário que vai percorrer quinzenalmente diferentes lugares da cidade.

Câmara, prefeitura, escolas e universidades, entre outros espaços devem receber a exposição e este projeto itinerante deve ser finalizado em dezembro, mês em que Rondonópolis fará 61 anos de emancipação política.

Imagens que ilustram o primeiro Correios e Telégrafos de Rondonópolis, primeiro comércio e a última fala de Marechal Rondon ao lado dos Bororos, fazem parte do acervo fotográfico que apresenta a cidade desde a década de 50, com a chegada da balsa, até o ano de 2013, com a chegada do trem nos trilhos do desenvolvimento.

João Barbosa, assistente do Museu Rosa Bororo, disse que até o momento foram registradas 513 visitas e, segundo ele, os visitantes estão gostando da exposição e muitas pessoas elogiaram a iniciativa. Barbosa comenta que o roteiro será importante para “levar Rondonópolis” às pessoas que não tiveram a oportunidade de visitar a exposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário