quinta-feira, 7 de junho de 2012

MT- Concurso para docentes da Unemat poderá ser realizado ainda em 2012

Da Redação

O Governo do Estado instituiu comissão especial de concurso público para atuar no certame destinado ao provimento de cargos para docentes da educação superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A comissão se reuniu nesta quarta-feira (06.06), na Secretaria de Estado de Administração (SAD).

A realização de concurso para professores prevê a oferta de vagas para atuação nos diferentes campi da Unemat. A intenção é suprir, inicialmente, a demanda dos seis cursos criados em 2006 que ainda não têm quadro efetivo.

São eles: Comunicação Social em Alto Araguaia, Engenharia de Alimentos em Barra do Bugres, Educação Física em Cáceres, Enfermagem em Tangará da Serra, Agronomia em Nova Xavantina e Engenharia Civil em Sinop.

O presidente da comissão, professor Dionei José, afirmou que a comissão será responsável pela parte legal do concurso, desde o levantamento de vagas, áreas atendidas e elaboração do edital. “Além dos seis cursos, poderão ser atendidos outros que tiveram vacância no quadro por diversos motivos e estão com insuficiência de profissionais efetivos”. Segundo ele, o certame poderá ser executado pela Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest/Unemat).

O Secretário de Estado de Administração, Cesar Roberto Zilio, afirmou que o Governo está empenhado na celeridade na condução do processo. “A previsão é que o concurso seja realizado e homologado ainda este ano, para 2013 já iniciar as aulas com o quadro efetivo”.

A comissão, presidida pelo vice-reitor da Unemat Dionei José, é composta pelos seguintes membros: Nilce Maria da Silva (professora da Unemat), Gustavo Danzer (pró-reitor de Administração da Unemat), Dal Isa Sguarezi (técnica da área instrumental de Governo – SAD), Gil Borges Pimenta (Gestor Governamental – SAD). A portaria de nomeação SAD/Unemat n. 010/2012 foi publicada no Diário Oficial de 1º de junho, que circulou nessa segunda-feira (04.06).

Unemat em números: A Universidade possui um quadro composto por 652 docentes efetivos e 400 contratados e 622 profissionais técnicos administrativos, em atendimento a mais de 15 mil acadêmicos, em 48 cursos de graduação regulares e 8 mestrados institucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário