quarta-feira, 6 de junho de 2012

MT- MEC confirma curso de medicina na federal com 60 vagas para Sinop e 40 a mais para polo em Rondonópolis

De Brasília - Vinícius Tavares

O Ministério da Educação (MEC) confirmou a criação de 100 novas vagas para o curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Destas 100 vagas, 60 se destinam ao campus de Sinop e outros 40 para a unidade em Rondonópolis.

A informação foi recebida com festa nesta terça-feira (05) pelo pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), que recebeu um telefonema do MEC confirmando a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU).

No total, foram criadas 1.260 vagas em universidades públicas federais de todo o país. O dpeutaod lembra que o anúncio do MEC faz com que a oferta de vagas em Mato Grosso mais do que dobre.

"Temos atualmente 80 vagas para o curso de medicina. Agora serão mais 100 vagas", comemora.

O parlamentar conta que foi um dos principais incentivadores para que Sinop recebesse o curso de medicina.

"Esta luta começou em setembro do ano passado, quando fizemos a primeira audiência pública no município e oficializamos um pedido ao MEC. Agradeço o empenho da reitora Maria Lúcia Cavali Neder e ao pró-reitor da UFMT de Sinop, o professor Marco Antônio Araújo Pinto", completou.

Leitão reconheceu o trabalho do governador Silval Barbosa (PMDB) e de parlamentares federais e estaduais de sua base de apoio para a criação do curso no campus de Rondonópolis. O deputado espera que a unidade comece a operar no segundo semestre de 2013 ou, no mais tardar, no primeiro semestre de 2014.

Segunda atualAtualizada às 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário