quarta-feira, 6 de junho de 2012

MT - Inscrições para bolsas de iniciação científica serão aceitas até dia 12

Redação 24 Horas News


Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (07.06), as inscrições aos editais para seleção de 186 bolsistas de iniciação científica serão aceitas até a próxima terça-feira (12.06). Esta seleção é para 186 bolsas, sendo 31 Pibic/CNPq, 05 Pibic/CNPq- Ações Afirmativas, 100 Unemat e 50 Fapemat.

Os documentos necessários para inscrição podem ser conferidos nos editais: www.unemat.br/prppg/. O pleito para a bolsa está vinculado ao projeto de pesquisa, sob responsabilidade do professor orientador.

Para concorrer, o docente deve ser efetivo na Unemat, ter experiência como orientador e formador de recursos humanos qualificados, titulação mínima de doutor, cadastro no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, pertencer ao quadro de pesquisadores docentes com projetos de pesquisa com financiamento externo e não estar em débito com relatórios junto a CAAP/PRPPG. Somente o edital nº 003/2012, Unemat/Fapemat, aceitará pesquisadores com titulação em nível de mestrado.

Já o acadêmico deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unemat, não estar em dependência no período de seleção, dedicar-se integralmente às atividades de pesquisa, sem vínculo empregatício, não estar inadimplente com bibliotecas e não constar nenhum débito junto à Diretoria de Gestão de Iniciação Científica.

A bolsa terá vigência pelo período de 12 meses, a partir da data constante no termo de concessão. O valor é de R$ 360 e a carga horária de trabalho de 20 horas semanais.

A iniciação científica é voltada para o aluno de graduação, servindo de incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa dos alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada.

A divulgação dos selecionados ocorrerá a partir de 25 de junho. Outras informações podem ser obtidas nos editais específicos: www.unemat.br/prppg/?link=editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário