quinta-feira, 15 de novembro de 2012

5 motivos para não temer a terceira idade


Descubra porque você pode encarar o fato de que todos nós envelhecemos com um sorriso no rosto

Por Andressa Dias

Vive amedrontada com o pensamento de que ficará “velha” em alguns anos e isso atormenta o seu sono? Saiba que não há motivos para isso. A terceira idade é uma fase gostosa da vida e deve ser encarada de forma otimista, afinal se você chegou até essa idade isso é um sinal muito positivo de que sua saúde está indo muito bem. Veja abaixo alguns motivos para ficar feliz a respeito da terceira idade.

1 – Você será mais feliz

Com o passar do tempo, vamos percebendo que muitas coisas que nos preocupavam, nos estressavam, na verdade não mereciam tanto a nossa atenção. Ao atingir a terceira idade, aprende-se a valorizar o que é realmente importante, como momentos especiais em família, aproveitar o tempo da forma que você realmente gosta entre outras coisas.

Essa é a fase da vida onde você se permite mais ser feliz e viver da maneira que sempre quis.

2 – Você saberá tomar decisões melhores

Imagine toda a experiência que se adquire em longos anos de vida e o quanto isso pode ser útil quando se chega a uma determinada idade.

Na terceira idade, tomar decisões se torna um pouco mais fácil porque você já viveu muita coisa e sabe melhor o que você quer para si.

3 – Você não se preocupará tanto com supérfluos

Se durante a juventude manter a beleza era um dos seus objetivos, certamente isso não terá tanta importância na terceira idade. Nessa fase você se preocupará mais em viver uma vida tranquila, feliz, confortável e fazendo coisas que gosta.

4 – Você terá muito tempo disponível

Outro benefício de se chegar à terceira idade é que em geral, nessa fase da vida, tem-se muito tempo livre para fazer o que você realmente gosta e te dá prazer. Na terceira idade você terá tempo para realizar aquele sonho de aprender a fazer algo que nunca teve tempo durante a correria dos anos da juventude. Esse é só mais um dos motivos para você encarar esta fase da vida com olhos mais otimistas.

5 – Os tratamentos estéticos estão mais avançados

Se o seu medo da velhice estava ligado à beleza que vai embora com o passar dos anos, não precisa mais ficar sofrendo por causa disso. A tecnologia e a ciência trazem a cada dia novos tratamentos estéticos que tem permitido manter a jovialidade por mais tempo.

E mesmo se os tratamentos estéticos avançados que temos hoje não existissem, os cuidados com a pele já ajudariam muito e estes nunca devem ser descartados da sua vida. Proteja-se do sol e hidrate sempre a pele para envelhecer com a pele linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário