segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Toquinho: "A escola incutiu em mim a necessidade da disciplina






Para o compositor, a escola é essencial para formação de um

caráter firme e positivo







Toquinho estudou harmonia, violão clássico e orquestração

Nasci numa família paulistana de classe média e morei até os 20

anos no bairro do Bom Retiro, convivendo com a simplicidade de

pessoas humildes. A escola (Liceu Coração de Jesus) incutiu em

mim a necessidade da disciplina para a evolução de meu

conhecimento e para a formação de um caráter firme e positivo.

Enquanto isso em casa recebia de meus pais, Antonio e Diva, o amor

adequado para que eu conseguisse, com independência, a base

indispensável para minha afirmação como homem, como profissional

e como pai dedicado e vigilante.



Toquinho, nome artístico de Antonio Pecci Filho, é cantor,

compositor e violonista. Começou a tovcar violão aos 14 anos e, ao

longo de sua carreira, compôs com Chico Buarque, Jorge Benjor,

Vinicius de Moraes, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário