quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Blog contra dengue é criado em aulas de Língua Portuguesa

Associando consciência ambiental, saúde e o emprego de ferramentas tecnológicas, estudantes da Escola Estadual Dom Bosco, com sede em Várzea Grande, desenvolveram como atividade em sala de aula um blog que disponibiliza informações sobre a dengue, doença que já matou atingiu mais de 47 mil pessoas, deixando um saldo trágico de 60 mortes, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde.

O projeto, desenvolvido ao longo do ano letivo de 2010, teve como objetivo conscientizar a comunidade escolar e ainda a adotar medidas simples e eficazes que garantem distância do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

No blog os alunos postam suas produções textuais e gráficas. Integram ainda fóruns criados sobre o tema. Por meio da ferramenta puderam ainda formar parcerias com outras unidades escolares e instituições de saúde e meio ambiente no combate a dengue. O blog é alimentado pelos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, sob a coordenação da professora de Língua Portuguesa, Érika Silva Alencar Meirelles.

A ação pedagógica foi tão bem sucedida que no mês passado, a administração do Ministério da Saúde registrou um comentário parabenizando-os pela atividade. A escola estadual Dom Bosco convida escolas, blogueiros, professores a ser seguir o "Não Adote o Aedes aegypti" no endereço: http://naoadoteoaedesaegypti.blogspot.com

Assessoria Seduc/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário