quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fest Cineamazônia promove sessões especiais para alunos da rede pública de Porto Velho3 de novembro de 2010

Os estudantes da rede pública de ensino de Porto Velho, em Rondônia, assistiram o Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia – o Fest Cineamazônia 2010, que acontecerá no município nos dias 9 e 13 de novembro.

Por meio da mostra “A Escola Vai ao Cinema”, os jovens serão prestigiados com sessões especiais diárias, que têm como objetivo atrair novos públicos para o cinema brasileiro, motivar os estudantes para a produção cultural e ampliar o debate sócio-ambiental.

A programação tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, que mobiliza os estudantes e professores para a atividade extra-curricular.

A organização do Festival prevê ainda a realização de uma oficina técnica, direcionada para professores, visando a aplicação do cinema como prática pedagógica.

O conteúdo será voltado para estimular a produção cinematográfica em salas de aulas e elevar as discussões sócio-culturais entre os estudantes. Nesta edição serão homenageados os cineastas Orlando Senna e Silvio Tendler além da atriz e cantora Zezé Motta.

Com informações do site Rondônia Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário