quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Porto Velho: oficina leva jornalismo para estudantes do ensino médio

A I Oficina Folha Jovem de Jornalismo que aconteceu no Grupo Educacional Athenas, localizado no Rio Shopping na avenida Carlos Gomes, centro comercial de Porto Velho no ano de 2010 destinado para estudantes do ensino médio.

O ojetivo era ensinar técnicas e linguagem do jornalismo para quem se interessa pela área, que cada vez mais está presente no cotidiano da sociedade com a velocidade da informação e a interação impulsionada pelo avanço tecnológico.

Os participantes receberão apostilas e serão certificados pela Faculdade Rio Branco.

As aulas foram ministradas pelo professor de empreendedorismo João Albuquerque que é o jornalista fundador do Jornal Folha Jovem, o qual circula na capital rondoniense.

Para o jornalista “Nossa ideia é descobrir novos talentos”, resume o idealizador do projeto, ressaltando que a comunicação social em Rondônia precisa de iniciativas dessa natureza para ser mais profissionalizada e conseqüentemente receber um maior reconhecimento por parte do público.

Segundo ele, a oficina foi uma forma que o conselho editorial do Jornal Folha Jovem encontrou para capacitar estudantes de escolas de Porto Velho, um dos pontos de circulação do periódico que foi lançado em 2006.

” É cada vez mais crescente o número de jornais produzidos por estudantes de várias escolas da nossa cidade, o que nos motivou a levar conhecimento sobre o jornalismo para quem já vivencia essa enriquecedora experiência de utilizar o meio de comunicação como um forte aliado na educação”, concluiu o educador.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário