quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Rádio escolar é sucesso em colégio de Porto Velho (RO)

A equipe da escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, na cidade de Porto Velho (RO), no mês de agosto a escola completa o primeiro aniversário de funcionamento da Rádio Escolar Estação Alternativa.

O projeto, que foi viabilizado pelo Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, é um sucesso de descoberta de talentos.

O sonho de montar uma rádio dentro da escola começou em outubro de 2008, com uma turma de 60 alunos. A chegada dos equipamentos para o funcionamento da rádio escolar ocorreu no ano seguinte. As instalações da Estação Alternativa estão localizadas entre a cozinha e a cantina da escola. A rádio conta com programação diária, antes do inicio das aulas e no intervalo, nos três períodos.

“A Rádio Estação Alternativa é um espaço onde crianças, adolescentes e adultos têm a oportunidade de mostrar o seu talento, expressar suas idéias, interagir com o público e participar do processo de difusão de informações e conhecimentos para a comunidade escolar.

Além disso, é um ambiente de aprendizado onde seus participantes têm a oportunidade de vivenciar experiências de pesquisa, produção escrita, trabalho em equipe e formação cultural”, diz José de Holanda, monitor responsável da rádio.

Informações do Jornal Eletrônico Rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário