quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Brinquedoteca auxilia no processo de ensino aprendizagem em Juína/MT

A Escola Estadual 9 de Maio, da cidade de Juína, investiu na criação de um espaço lúdico, uma brinquedoteca, para o fortalecimento do processo ensino aprendizagem. O projeto foi idealizado pelos professores Rocir Castilho, Elisângela Greguer e Ronaldo da Silva.

De acordo com Assessoria Pedagógica do Município, a inauguração do espaço lúdico tem por objetivo oferecer outras opções em materiais e jogos necessários às atividades pedagógicas e também oferecer momentos em que os alunos possam se relacionar com o grupo de maneira agradável e livre do formalismo da escola.

O espaço foi pensado para atender os alunos de todos os Ciclos de Formação Humana. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também são contemplados com desenvolvimento de atividades que auxiliam o processo de conhecimento geométrico e de produção de textos, por exemplo.

Segundo a diretora da unidade, Crizalva Pereira Lopes, a implantação do projeto foi possível graças aos recursos do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do ano de 2010.

A sala foi especialmente montada para atendimento dos alunos. O espaço arejado e com inúmeras gravuras propicia ao estudante um verdadeiro processo de imersão pelo mundo da fantasia e aprendem brincando. Jogos educativos, placas de sinalização de trânsito, quebra-cabeças, estão à disposição dos alunos da unidade.

Patrícia Neves
Assessoria Seduc/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário