sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

60 permissões de transporte cassadas em 2010 -Cuiabá/MT





Redação 24 Horas News


Um total de 151 permissionários são cadastrados na Coordenadoria de Transporte de Escolar e Alternativo em Cuiabá, mas desses, apenas 74 renovaram o alvará para atuarem em 2010, cuja validade expira em fevereiro deste ano. Além disso, 60 permissões foram cassadas por descumprimento de itens obrigatórios tanto em relação aos documentos exigidos como também pela não observância do porte de equipamentos obrigatórios e más condições do veículo. Outros 17 desistiram formalmente de atuar.

Como a SMTU decidiu disponibilizar as 77 vagas restantes para esse ano, não só os que já são permissionários podem responder a esta convocação, mas também os que desejam serem transportadores escolares licenciado.

Ele deu ênfase à importância dos pais ajudarem a fiscalizar o setor, consultando a lista de vans regularmente cadastradas na SMTU, e informando a qualquer momento, inclusive por telefone através do 0800 65 1517, qualquer irregularidade, ou ainda para fazer uma reclamação, seja de que natureza for.

À medida que os interessados forem regularizando seus processos a partir do dia 31 deste mês até 4 de março, poderão requerer a vistoria veicular que será realizada no pátio da SMTU nos fundos da Secretaria de Trânsito, Rua Regis Bitencourt, Porto, das 12 às 18 horas. O objetivo é verificar desde o tempo de uso máximo do veículo, condições gerais, lâmpadas, equipamentos obrigatórios de segurança como cintos de segurança, extintores, trava nas portas, registrador instantâneo e inalterável de velocidade, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário