terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Compromisso Campinas pela Educação divulga objetivos para 2011

Lideranças da Mobilização Social pela Educação de todas as regiões do País conheceram, no período da tarde do dia 12 de dezembro, as metas do Compromisso Campinas pela Educação (CCE) para 2011. O planejamento do CCE para este ano foi divulgado durante a exposição do movimento na mesa de debates “Como incluir a Mobilização pela Educação em projetos sociais de organizações não governamentais”, durante o Encontro Nacional de Lideranças realizado em São Bernardo do Campo (SP).

Em 2011, o Compromisso Campinas pela Educação pretende ampliar para 10 escolas de Campinas o projeto Sensibilização de Famílias, aplicado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raul Pila em 2009 e 2010. Para tanto, o CCE programa atividades de capacitação de voluntários e agentes multiplicadores para os meses de fevereiro e abril, que contarão com o apoio do Ministério da Educação e do Departamento Social, Educacional e Voluntariado (DSEV) da Fundação FEAC.

Durante o mês de março, o CCE planeja elaborar o plano de trabalho adaptado à realidade da comunidade em que serão desenvolvidas as ações. A partir de abril, a expectativa é realizar atividades mensais, intercalando planejamento e execução.

Além das metas para este ano, a apresentação do Compromisso Campinas no Encontro de Lideranças, conduzida pelo Coordenador Executivo do CCE, Luiz Eduardo Drouet, apontou algumas atividades que já vêm sendo promovidas pelo movimento. Entre as ações, destacam-se a Semana da Educação de Campinas, as palestras direcionadas a profissionais da educação e às famílias e o concurso de redação realizado entre alunos de escolas públicas de Campinas.

Luiz Eduardo ressaltou, ainda, as parcerias conquistadas pelo CCE com a instituição sem fins lucrativos Junior Achievement e com a Fundação Lemann, entre outras.

Fonte: Blog da Mobilização

Nenhum comentário:

Postar um comentário