O texto Sinais, de Graciele Girardello, dirigido por Flávio Ferreira e encenado pelo grupo teatral Cena Onze, estará em cartaz neste fim de semana em Santo Antonio do Leverger (15/01) e Chapada dos Guimarães (16/01). As apresentações inseridas na programação do Projeto Escola Aberta reunirá a comunidade das Escolas Estaduais, Doutor Hermes Rodrigues de Alcântara, no Teatro Municipal de Santo Antônio, a partir das 15 horas e, na Escola Ana Tereza Albernaz , em Chapada dos Guimarães, às 18 horas.
Essas serão a segunda e terceira encenação da peça dentro do Projeto Escola Aberta. A primeira, em Nossa Senhora do Livramento, dia 9 de janeiro reuniu a comunidade da Escola Estadual Professor Feliciano Gaudino, no Ginhus Bar.
A peça aborda a vida de uma família de classe média com enfrentamento às seduções do mundo externo na vida dos filhos adolescentes. As drogas e os efeitos provocados por ela como doenças, violência e criminalidade fazem parte da trama. O objetivo, seugndo o diretor Flávio Ferreira, é mostra o problema que causam nas pessoas e nas famílias. Ao mesmo tempo o texto nos revela que existem escolhas. Caminhos que a vida mostra como um grande aprendizado. O texto conduz o espectador do drama à comédia.
O espetáculo do Cena Onze está em cartaz desde 2010, quando foi lançado com apoio da Polícia Civil do Estado e a Prefeitura de Cuiabá dentro do Programa Cara Limpa Contra as Drogas. Desde então estão circulando por diversas escolas da Capital, entrando em 2011 com uma agenda extensiva a outros municípios. Porém sempre com cunho educacional.
Para desenvolver o trabalho o grupo visitou diversas entidades que trabalham com dependentes de álcool e drogas, buscou apoio técnico com especialistas no assunto, e fortaleceu o conteúdo textual com relatos de casos vivenciados por dependentes químicos e familiares. Outras informações sobre apresentações falar com Flávio Ferreira pelo telefone 3623-0713.
ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT
sábado, 15 de janeiro de 2011
Grupo Cena Onze faz apresentações no Projeto Escola Aberta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário