terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Escolas do Sesi-MT oferecem bolsas de estudo para dependente de industriário

Trabalhadores da indústria que procuram uma escola de qualidade para seus dependentes têm até o dia 15 de janeiro para se inscrever no programa SesiAção, do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), e concorrer a bolsas de estudo integrais das escolas do Sesi-MT, localizadas em Cuiabá e Várzea Grande. Em 2011, a entidade oferecerá 49 vagas, do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Novidade da área de Educação do Sesi-MT neste ano, o Ensino Médio será oferecido de forma articulada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), que ministrará o Ensino Técnico em Mecatrônica.

Para concorrer às bolsas, o trabalhador deve ter renda comprovada de até cinco salários mínimos para as vagas do Ensino Fundamental. Para as bolsas do Ensino Médio, não há limite de renda. Além disso, o trabalhador deve entregar no Sesiescola Cuiabá ou Várzea Grande os seguintes documentos: ficha de inscrição disponibilizada pela escola; cópia da certidão de nascimento ou certidão do juizado de menor (caso seja filho adotivo); cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis; apresentação da Carteira de Trabalho do industriário (pai, mãe ou responsável); atestado da série em curso, com boletim do último bimestre encerrado; comprovante de residência atualizado e cópia dos três últimos holerites do responsável.

O Sesi-MT adotará como critérios de classificação dos bolsistas a menor renda familiar (para as vagas do Ensino Fundamental) e o desempenho escolar igual ou acima de 5,5 no boletim da escola de origem. Em caso de empate, a ordem dos critérios avaliados será: 1) ser dependente do trabalhador da indústria contribuinte direta; 2) ser dependente do trabalhador da indústria contribuinte indireta; 3) ser dependente do trabalhador da indústria não contribuinte; 4) ter o melhor desempenho apresentado no boletim escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário