sexta-feira, 13 de abril de 2012

Doutoranda da UFMT recebe Bolsa Sanduíche para estudar no exterior

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental do Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Carolina de Rezende Maciel, foi contemplada com uma bolsa de doutorado com estágio no exterior, concedida pelo Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) dentro do Programa Ciência sem Fronteiras. Ela vai para a Brunel University, em Londres, na Inglaterra, onde permanecerá por um período de um ano.

Orientada pela professora Marta Cristina de Jesus Albuquerque Nogueira, Carolina desenvolve a tese “Impacto das características físicas do ambiente urbano sobre a temperatura do ar na cidade de Cuiabá”, na linha de pesquisa “Análise Microclimática de Sistemas Urbanos”, que analisa e modela fluxos de energia em área edificada, praças e bosques em sistemas urbanos.

O Programa Ciência sem Fronteiras tem como objetivo apoiar a formação de recursos humanos de alto nível por meio de concessão de cotas de bolsas de doutorado sanduíche às Instituições de Ensino Superior que possuam curso de doutorado reconhecido pelo sistema federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário