sábado, 14 de abril de 2012

Unemat recebe inscrições para Mostra de Iniciação Científica no Pantanal

Redação 24 Horas News


A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza a I Mostra de Iniciação Científica no Pantanal com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica de escolas públicas e privadas de Cáceres e municípios da região. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril pelo professor orientador. A exposição dos trabalhos será no dia 17 de agosto em Cáceres.

A Mostra Científica é resultado do projeto “Revelando Novos Talentos”, desenvolvido pelo Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática, que conta com professores dos cursos de Ciências Biológicas e Matemática da Unemat e também do Instituto Federal de Mato Grosso, campus de Cáceres.

O objetivo do evento é incentivar a investigação de fenômenos, conceitos e explicações sobre situações cotidianas, despertar o interesse dos alunos pela Ciência e matemática, consolidar o envolvimento da universidade e comunidade escolar, além de estimular a capacidade dos alunos para o trabalho em equipe, uma vez que cada trabalho deve ser elaborado por no mínimo três e no máximo quatro alunos sob a orientação de um professor.
Cada equipe pode inscrever somente um trabalho, mas o professor pode orientar mais de uma equipe. Para a inscrição é necessário que o professor orientador leve o termo de autorização para a publicação nos anais do evento, e preencha e entregue um projeto contendo as informações sobre o trabalho que será apresentado no dia da Mostra Científica.

O professor Marcos Borges, que coordena o projeto Revelando Talentos, explica que a inscrição não tem qualquer custo para os alunos e professores orientadores, e que na medida do possível a Universidade vai contribuir para que os projetos e experiências sejam executados fornecendo materiais necessários. Além disso, o melhor projeto em cada ano da Educação Básica será premiado.

O período das inscrições é até o dia 20 de abril, no Departamento de Matemática da Unemat, campus de Cáceres, no horário das 14h30 às 17 horas e das 19h às 22 horas. Mais informações por e-mail: ceicim@unemat.br ou pelo telefone: (65) 3221-0510 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário